Base de conhecimento
Suporte tecnico - Napro > Suporte tecnico - Napro > Base de conhecimento

Busca:


FIAT - Todos os modelos - Quilometragem no modo contínuo diferente da quilometragem do painel

Solução

FIAT - TODOS OS MODELOS - QUILOMETRAGEM NO MODO CONTÍNUO DIFERENTE DA QUILOMETRAGEM DO PAINEL

 

SITUAÇÃO: Em alguns veículos da Fiat, podem apresentar a numeração do hodômetro no modo contínuo do sistema de injeção diferente da quilometragem do painel do veículo.

 

 

CAUSA: A Fiat disponibiliza nos veículos vários modelos de painéis de instrumentos, e em alguns desses modelos, o painel de instrumentos de tempo em tempo, (não a tempo real), envia uma informação da numeração do hodômetro ao módulo da injeção, e quando essa informação não é enviada, o módulo da injeção pode gerar outro  valor  qualquer.

Em alguns sistemas quando o  módulo da injeção não recebe essa informação do painel, poderá também apresentar as letras: N/D (não disponível).

 

SOLUÇÃO:  Quando ocorrer esse tipo de divergência, é recomendado sempre observar se o  sistema de injeção do veículo foi o mesmo selecionado pelo Scanner,  como pode-se observar o Número do Hardware na imagem abaixo da tela de avarias.

 

Para o sistema de injeção IAW 4GF, possuem duas ou mais versões com homologações diferentes, sendo IAW 4GF CV ou como  IAW 4GF ST e outras que podem existir. Na tela de consulta de avarias é possível identificar essa informação.

Se essa identificação for diferente de 4GF CV, trata-se de um módulo com especificações diferentes que podem não coincidir com as informações do hodômetro do painel de instrumentos.

 

NOTA: Essa informação errada  não significa que o hodômetro foi adulterado, para saber o certo o  que ocorreu com o veículo, será necessário usar um programa específico que forneça esse tipo de recurso. Também informamos que não temos conhecimento de nenhum equipamento que forneça esse serviço

 

OBSERVAÇÕES: Pc scan não fornece o recurso pra saber se foi adulterado o hodômetro do veículo. Esse equipamento é um scanner como qualquer outro que  apenas lê as informações que o módulo fornece, e a Napro se isenta de qualquer responsabilidade a respeito.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico:

- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site  www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações  automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente  ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.

 

 Clique aqui para obter  outras opções de atendimento do suporte técnico

 

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 158
Categoria: Problemas de comunicação nos veículos ou procedimentos não realizados
Data de publicação: 01-07-2015 21:03:53
Visualizações: 5738
Classificação (Votos): Classificações de artigo 4.0/5.0 (41)

 
« Voltar