Base de conhecimento
Suporte tecnico - Napro > Suporte tecnico - Napro > Base de conhecimento

Busca:


GM - Corsa Classic / Celta 2015 em diante - Procedimento para troca da correia dentada - aprendizado do sensor de RPM

Solução

GM - CORSA CLASSIC / CELTA 2015 EM DIANTE - PROCEDIMENTO DE TROCA DA CORREIA DENTADA - APRENDIZADO DO SENSOR DE RPM

 

O sistema Eletrônico da Injeção equipado com Bosch Motronic M10YFH do GM Corsa Classic ou Celta 2015 em diante,  não oferece a possibilidade de efetuar o "Aprendizado do sensor de rotação" via scanner automotivo.

Quando substitui uma correia dentada nova por tempo determinado pelo uso, o módulo de controle gera  um parâmetro adaptativo por desgastes da correia dentada usada. Portanto, na troca da correia dentada nova, terá que fazer a adaptação de aprendizado do sensor de rotação com o sensor de fase, e esse procedimento será  realizado manualmente, conforme descrição abaixo:


1 -  Antes da troca da correia dentada, desligue a chave da ignição e retire por 15 minutos;

2 -  Com a chave desligada, solte o cabo negativo da bateria. Após soltar o cabo da bateria, faça a troca da correia dentada;

3 - Após a troca da correia dentada,  Ligue o polo negativo da bateria e liga o contato de ignição por 3 minutos;

4 -Após 3 minutos, dê a partida no motor e deixe na marcha lenta até disparar a ventoinha do motor;

5 - Após ligar a ventoinha do motor, liga os faróis alto e deixe na marcha lenta por 20 minutos;

6 - Após todo o procedimento citado acima, testar o veículo na rua e rodovia.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico:

- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site  www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações  automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente  ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.

 

 Clique aqui para obter  outras opções de atendimento do suporte técnico

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Artigos relacionados GM - Agile, Spin, Cobalt, Prisma - Marcha lenta oscilando após efetuar o aprendizado no sensor de RPM
VW - todos os modelos - código de falha P1340
GM - Corsa Classic / Celta 2015 - Injeção Bosch - Motor falhando com alto consumo de combustível
VEÍCULOS EM GERAL - Marcha lenta irregular
VEÍCULOS EM GERAL - Motor fraco, rotação não passa de 3000 ou 4000 RPM
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 311
Categoria: Dicas Técnicas - problemas nos veículos
Data de publicação: 12-12-2015 00:03:20
Visualizações: 11383
Classificação (Votos): Classificações de artigo 4.0/5.0 (69)

 
« Voltar