Base de conhecimento
Suporte tecnico - Napro > Suporte tecnico - Napro > Base de conhecimento

Busca:


Sistema de Gateway - Diagnóstico de comunicação entre módulos

Solução

 SISTEMA DE GATEWAY

 

O termo em inglês Gateway, traduzido em português: Ponte de ligação através de um barramento existente em uma rede para comunicação entre módulos com diferentes protocolos.

Os veículos atuais, já possui essa tecnologia, através da rede CAN, dependendo da sua aplicação, poderá ter até centenas de módulos conectados.

Toda rede CAN possui 2 Terminadores. Estes terminadores são os resistores com valores entre 120 e 124 ohms, conectados à rede para garantir a perfeita propagação dos sinais elétricos pelos fios da mesma. Estes resistores, um em cada ponta da rede, garantem a reflexão dos sinais no barramento e o correto funcionamento da rede CAN.

Outra característica de determinadas aplicações fundamentadas no CAN é que estas poderão ter duas ou mais sub-redes trabalhando, cada qual, em uma velocidade diferente. Os dados são transferidos de uma sub-rede para a outra através de módulos que atuam nas duas sub-redes. Estes módulos são chamados de Gateways.

A Figura abaixo ilustra a rede CAN de um sistema automotivo, com duas sub-redes e dois terminadores. O Gateway desta aplicação é o Painel de Instrumentos.

 

Com o Pc scan no Sistema de Gateway, é possível consultar a existência de alguma  avaria no tráfego de dados entre os componentes interligados nos veículos e na tela de modo contínuo  identificar a existência de alguma falha decorrente na rede CAN.

 

 

Montadoras e veículos disponíveis:

- Audi: A3 / A4 / A5

- Volkswagen: Golf / Jetta / Passat /  Polo / T-Cross / Virtus

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico:

- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site  www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações  automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente  ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.

 

 Clique aqui para obter  outras opções de atendimento do suporte técnico

 

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 666
Categoria: Algumas funções disponíveis no Pc scan
Data de publicação: 11-10-2018 16:08:17
Visualizações: 982
Classificação (Votos): Classificações de artigo 3.0/5.0 (4)

 
« Voltar