RECOMENDAÇÕES PARA REALIZAR A REGENERAÇÃO DO FILTRO DE PARTÍCULASAtenção:Antes de iniciar o procedimento de regeneração do filtro de particulado (DPF) vale tomar alguns cuidados com o objetivo de evitaracidentes, prejuízos materiais e danos no local de trabalho. Todas estas ações de segurança podem parecer exageradas, porem algumas são situações que já aconteceram com outros profissionais eo objetivo é evitar que isso também aconteça em sua oficina. Alguns veículos podem reagir ao procedimento de maneira diferente, alguns motores trabalham em rotações diferentes e temperaturas diferentes, porem isso não significa que as medidas de segurança nãotenham de ser tomadas. O procedimento de Regeneração do Filtro de Particulado do Diesel (DPF), enriquece a mistura, acelerando o motor automaticamente provocando altas temperaturas no sistema de escape do veiculo e no compartimento do motor. 1- Estacione o veiculo ao ar livre, longe de paredes e prédios. Não estacione em cima de materiais inflamáveis como piso de madeira,gramado ou mato, com o risco de iniciar um incêndio na parte de baixo do veículo ou danificar o piso. 2- Antes de iniciar este procedimento, permita que o motor funcione alguns minutos em marcha lenta para atingir a temperatura normal defuncionamento. 3- Remova qualquer objeto inflamável de baixo ou perto do veículo e do cano de escape, como panos, jornais, madeiras, recipientes decombustível ou óleo. Não deixe outro veiculo estacionado próximo ao cano de escape, com o risco de provocar danos na pintura do veiculopróximo ou mesmo incêndio. 4- Verifique a caixa de ar no compartimento do motor e retire folhas de arvore, papeis ou qualquer material combustível. As altastemperaturas podem provocar a combustão desses resíduos. 5- Atenção: Este procedimento pode demorar vários minutos, mesmo assim, nunca deixe o veiculo desatendido e mantenha um extintor de incêndio apropriado, fácil de ser alcançado em caso de uma emergência. 6- Este procedimento, dependendo do nível da quantidade de fuligem no filtro, pode provocar muita fumaça e gases em altíssimatemperatura, não conecte nenhum tipo de exaustão no cano de escape do veiculo. Faça sempre ao ar livre. Cada veiculo pode reagir deforma diferente do anterior. Algumas vezes os gases de exaustão podem atingir entre 500 e 700 graus Celcius. 7- Durante o procedimento, não acione o pedal do acelerador. O sistema de injeção faz isso automaticamente. Dependendo do sistema,ao acionar o acelerador, o procedimento pode ser entendido como uma emergência e interromper a regeneração. 8- Em caso de emergência a regeneração pode ser interrompida, desligando-se a chave de ignição, pisando no pedal de freio ou usando ocomando no scanner. Ao pisar o pedal de freio ou utilizar o scanner, o motor volta a marcha lenta normal. 9- Se por algum motivo interromper o procedimento, não execute um novo logo em seguida, aguarde o motor e todo compartimento do motoratingir uma temperatura normal de marcha lenta. 10- Ao iniciar o procedimento, o sistema de injeção automaticamente provoca acelerações na rotação do motor, enriquecendo a misturae provocando a queima do particulado dentro do filtro, emitindo na maioria das vezes uma forte fumaça. Isso é normal. Deixe o sistemade injeção atuar sem interferências. 11- Não permita que pessoas ou animais fiquem perto do veiculo. Gases de escape com altas temperaturas podem provocar queimaduras.Pessoas desavisadas podem se assustar com a quantidade de fumaça emitida pela regeneração.12- Para evitar perda de tempo e que o procedimento se interrompa, certifique-se que o tanque de combustível tenha pelo menos 1/2tanque de Diesel. Dependendo do modelo do veículo e do motor, o procedimento, em alguns casos, pode durar mais de 50 minutos emfuncionamento em rotação alta, consumindo o diesel do tanque.
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