PROCEDIMENTO PARA TROCA DA UNIDADE DO ABS VW TRW EBC 460 - 2013 EM DIANTE
O sistema de ABS TRW EBC 460 dos veículos Volkswagen, possuem uma codificação exclusiva para cada veículo, que trabalha casado com o módulo de injeção. Esse casamento se deve ao fato de que o ABS tem certos parâmetros que precisam ser obedecidos para um perfeito funcionamento do sistema e obter a frenagem com toda eficiência do ABS.Quando for preciso fazer a troca do módulo do ABS de um veículo com o sistema EBC 460, o módulo que será retirado possui uma codificação já preparada para comunicar com o módulo de injeção.Se esse módulo do ABS, for retirado e depois colocado em outro veículo com outra codificação na injeção, essa codificação no módulo de ABS será apagada. Então, quando pegar um novo módulo para colocar no veículo e substituir, não saberá qual a codificação que deverá ser colocada, pois o programa do PC SCAN até o momento ainda não gera um novo código.Se isso acontecer, terá que solicitar à montadora ou uma concessionária a codificação original do veículo.A solução que a Napro desenvolveu até o momento, é que antes de retirar o módulo com defeito, você SALVE o código que ele possui no módulo que estava em uso e depois insira esse código no novo módulo, pois esse é o código que está registrado também no módulo de injeção para que trabalhem em conjunto.
OBS: Temos informações que as unidade de abs mais novas para esses veículos, foram modificadas essa programação pelo fabricante, sendo necessário codificar somente com o equipamento original.Abaixo, descrevemos o procedimento de como SALVAR o código do módulo antigo:
1 - Antes de remover a unidade do abs no veículo, conecte o Pc-scan, selecione o sistema de AbS TRW EBC 460;2 - Selecione “FUNÇÕES ADICIONAIS” e “CODIFICAÇÃO”;
3 - Clique em “SALVAR” , renomeie o arquivo salvando em um local seguro do computador;4 - Remova e substitua a unidade do ABS;
5 – Abra o arquivo salvo e copie os números da "Codificação atual" e insira o mesmo valor na "Nova codificação" na tela de “CODIFICAÇÃO” do Pc-scan, em seguida clique em “CONFIRMAR”.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico:
- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.
Clique aqui para obter outras opções de atendimento do suporte técnico
« Voltar