O PROGRAMA NÃO ABRE E NÃO APRESENTA NENHUMA MENSAGEM
SITUAÇÃO: O programa não abre e não apresenta nenhuma mensagem de erro.
CAUSA: O Windows Defender ou algum antivírus instalado no computador removeu o arquivo de abertura do programa "Menu_PC SCAN".
SOLUÇÃO: Será necessário restaurar o arquivo "MENU_PC SCAN" da pasta de quarentena do Windows Defender ou reinstalar o programa, pelo DVD de instalação. Quando a atualização foi feita por link, localize o arquivo "INSTALADOR_PC SCAN", disponível na pasta "Download" do computador e efetue a instalação.
PROCEDIMENTO DE RESTAURAÇÃO DO ARQUIVO MENU_PC SCAN DO WINDOWS DEFENDER
PROCEDIMENTO: Seguir os passos conforme as orientações das imagens abaixo, seguindo as setas de ordem crescente:
1 - No menu de pesquisa da barra de tarefas, digite a palavra "DEFENDER" e selecione: CONFIGURAÇÕES DO WINDOWS DEFENDER / PROTEÇÃO CONTRA VÍRUS E AMEAÇAS /
Clique em: "AMEAÇAS PERMITIDAS" / HISTÓRICO DE PROTEÇÃO /
Clique em: "AMEAÇA EM QUARENTENA - GRAVE" / SIM PERMITIR ALTERAÇÃO /
Localize na tela "file: C:\NAPRO\PC-SCAN3000 FL\Menu.exe" \ selecione "AÇÕES" / "RESTAURAR" / SIM PERMITIR ALTERAÇÃO /
OBS: Concluído esta configuração o programa já fica disponível para execução e abertura, porém é recomendado que efetue a configuração do Windows defender, excluído a pasta "Napro" de varreduras, para que não venha ocorrer novamente, conforme as orientações abaixo:
EXCLUSÃO DE VARREDURAS DO DIRETÓRIO NAPRO DO WINDOWS DEFENDER
1 - No menu de pesquisa da barra de tarefas, digite a palavra "DEFENDER" e selecione: CONFIGURAÇÕES DO WINDOWS DEFENDER / PROTEÇÃO CONTRA VÍRUS E AMEAÇAS / GERENCIAR CONFIGURAÇÕES / ADICIONAR OU REMOVER EXCLUSÕES / ADICIONAR UMA EXCLUSÃO / PASTA / SELECIONE A BUSCA CLICANDO NA SETA.
2 - Selecione: ESTE COMPUTADOR / DISCO LOCAL (C:) /NAPRO / PC SCAN 3000 FL (OU PC SCAN 7000 / PCTRUCK) / ABRIR.
3 - Selecione: ABRIR / PERMITIR AS ALTERAÇÕES.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico:
- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.
Clique aqui para obter outras opções de atendimento do suporte técnico
« Voltar