Base de conhecimento
Suporte tecnico - Napro > Suporte tecnico - Napro > Base de conhecimento

Busca:


Antivírus - Windows defender - Configuração de exclusão de varreduras da pasta Napro

Solução

CONFIGURAÇÃO DO ANTIVÍRUS DO WINDOWS DEFENDER PARA EXCLUIR A VERIFICAÇÃO

 

 

SITUAÇÃO:  O ícone do programa não abre

 

CAUSA: Algum antivírus, ou o Windows Defender, bloqueou os arquivos de abertura do programa.

 

SOLUÇÃO: Configure o antivírus, ou Windows Defender, excluindo a pasta "NAPRO" das verificações. 

Verifique a existência do antivírus, configurando para não escanear o diretório C:\NAPRO.

Então será necessário reinstalar o programa.

Caso a última atualização tenha sido feita por link, localize os arquivos "APLICATIVO SCAN" e INSTALADOR SCAN, disponíveis na pasta "Downloads" do computador e realize a instalação.

 

 Se o conflito persistir, você precisará desinstalar o antivírus.

 

  

EXCLUSÃO DE VERIFICAÇÕES DE DIRETÓRIO NAPRO DO WINDOWS DEFENDER - ANTIVÍRUS

 

 

SOLUÇÃO: Siga os passos conforme as orientações das imagens abaixo, seguindo as setas em ordem crescente:

 

1 - No menu de busca da barra de tarefas, digite a palavra "DEFENDER" e selecione: CONFIGURAÇÕES DO WINDOWS DEFENDER / PROTEÇÃO CONTRA VÍRUS E AMEAÇAS / GERENCIAR CONFIGURAÇÕES / ADICIONAR OU REMOVER EXCLUSÕES / ADICIONAR UMA EXCLUSÃO / PASTA / SELECIONE A BUSCA CLICANDO NA SETA.

 

 

 

2 - Selecione: ESTE COMPUTADOR / DISCO LOCAL (C:) /NAPRO / PC SCAN 3000 FL (OU PC SCAN 7000 / PCTRUCK) / ABRIR. 

 

 

 

 

 

 

 3 - Selecione: ABRIR / PERMITIR ALTERAÇÕES. 

 

 

 

 

 

 

4 - Em alguns casos será necessário reinstalar o programa, através do DVD de instalação ou quando a atualização foi feita por link, localize o arquivo "INSTALADOR SCAN", disponível na pasta "Downloads" do computador.

 

ERRO NÃO FOI POSSÍVEL CARREGAR O PROGRAMA

 

 SITUAÇÃO: O programa abre e ao carregar os sistemas, exibe a mensagem:

 

"O PROGRAMA NÃO PODE SER CARREGADO"

 

 

 CAUSA: O Windows Defender ou algum antivírus instalado no computador bloqueou a instalação dos arquivos.

 

SOLUÇÃO: Será necessário configurar o Windows Defender do computador excluindo a pasta Napro das verificações no diretório "C:\NAPRO" e depois reinstalar o programa. ( SIGA O MESMO PROCEDIMENTO ACIMA)

Caso a última atualização tenha sido feita por link, localize os arquivos "APLICATIVO SCAN" e INSTALADOR SCAN, disponíveis na pasta "Downloads" do computador e realize a instalação.

 

Em caso de dúvida, entre em contato com o suporte técnico:

- SERVIÇO DE TICKETS: O cliente acessa o site   www.suporte.napro.com.br , cria um novo ticket e expõe suas dúvidas. Este sistema já possui uma busca automática de informações, que, conforme o assunto digitado, já fornece algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, ele é encaminhado diretamente para o suporte técnico, que o atenderá em seguida.  Opção mais rápida e recomendada.

 

 Clique aqui para outras opções de serviço de suporte técnico

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Artigos relacionados Erro ao carregar alguns sistemas - Mensagem: "Não foi possível carregar o programa"
O programa não abre e não apresenta nenhuma mensagem
Erro ao carregar alguns sistemas - Mensagem: - CODE 1011
Erro ao carregar API
Atualizações de correções do PC SCAN 7000 Versão 32 - downloads - (Somente para quem comprou a versão 32)
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 579
Categoria: Configurações de instalação do Pc-scan / Informações do computador
Data de publicação: 14-03-2018 11:06:37
Visualizações: 1470
Classificação (Votos): Classificações de artigo 3.4/5.0 (15)

 
« Voltar