CONFIGURAÇÃO DO ANTIVÍRUS DO WINDOWS DEFENDER PARA EXCLUIR A VERIFICAÇÃO
SITUAÇÃO: O ícone do programa não abre
CAUSA: Algum antivírus, ou o Windows Defender, bloqueou os arquivos de abertura do programa.
SOLUÇÃO: Configure o antivírus, ou Windows Defender, excluindo a pasta "NAPRO" das verificações.
Verifique a existência do antivírus, configurando para não escanear o diretório C:\NAPRO.
Então será necessário reinstalar o programa.
Caso a última atualização tenha sido feita por link, localize os arquivos "APLICATIVO SCAN" e INSTALADOR SCAN, disponíveis na pasta "Downloads" do computador e realize a instalação.
Se o conflito persistir, você precisará desinstalar o antivírus.
EXCLUSÃO DE VERIFICAÇÕES DE DIRETÓRIO NAPRO DO WINDOWS DEFENDER - ANTIVÍRUS
SOLUÇÃO: Siga os passos conforme as orientações das imagens abaixo, seguindo as setas em ordem crescente:
1 - No menu de busca da barra de tarefas, digite a palavra "DEFENDER" e selecione: CONFIGURAÇÕES DO WINDOWS DEFENDER / PROTEÇÃO CONTRA VÍRUS E AMEAÇAS / GERENCIAR CONFIGURAÇÕES / ADICIONAR OU REMOVER EXCLUSÕES / ADICIONAR UMA EXCLUSÃO / PASTA / SELECIONE A BUSCA CLICANDO NA SETA.
2 - Selecione: ESTE COMPUTADOR / DISCO LOCAL (C:) /NAPRO / PC SCAN 3000 FL (OU PC SCAN 7000 / PCTRUCK) / ABRIR.
3 - Selecione: ABRIR / PERMITIR ALTERAÇÕES.
4 - Em alguns casos será necessário reinstalar o programa, através do DVD de instalação ou quando a atualização foi feita por link, localize o arquivo "INSTALADOR SCAN", disponível na pasta "Downloads" do computador.
ERRO NÃO FOI POSSÍVEL CARREGAR O PROGRAMA
SITUAÇÃO: O programa abre e ao carregar os sistemas, exibe a mensagem:
"O PROGRAMA NÃO PODE SER CARREGADO"
CAUSA: O Windows Defender ou algum antivírus instalado no computador bloqueou a instalação dos arquivos.
SOLUÇÃO: Será necessário configurar o Windows Defender do computador excluindo a pasta Napro das verificações no diretório "C:\NAPRO" e depois reinstalar o programa. ( SIGA O MESMO PROCEDIMENTO ACIMA)
Em caso de dúvida, entre em contato com o suporte técnico:
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