REQUISITOS PARA INICIAR OS PROCEDIMENTOS DE APRENDIZADOS
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1 - Não andar com o veículo, pois os procedimentos de aprendizagem deverão ser feitos com a temperatura do motor fria abaixo de 40º C;
2 - Deixar as portas fechadas e freio de mão e o pedal do freio acionado;
APÓS A TROCA DA EMBREAGEM, REMOÇÃO DA CAIXA DE CÂMBIO, SUBSTITUIÇÃO DE ALGUM COMPONENTE HIDRÁULICO, EFETUAR OS PROCEDIMENTOS SEGUINDO A ORDEM NAS OPÇÕES ABAIXO:
OBS: Para os veículos 2014 em diante, selecionar o modelo com motor 1.6 16V.
Antes de iniciar consulte e apague todas as avarias gravadas na memória.
Selecione a opção "FUNÇÕES ADICIONAIS" e siga os procedimentos:
1º - PURGA DE EMBREAGEM (opção 6)
CONDIÇÕES PARA REALIZAR O PROCEDIMENTO:
1 -Desligue a ignição e aguarde aproximadamente por 40 segundos;
2 - Ainda com a ignição desligada, com o Pc scan conectado no veículo selecione o sistema de TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA / FUNÇÕES ADICIONAIS E PURGA DA EMBREAGEM;
3 - Ligue a ignição somente no momento que apresentar a mensagem na tela do programa "LIGUE A IGNIÇÃO E AGUARDE".
CONDIÇÕES: Ignição ligada com o Motor desligado / Alavanca em neutro / Pedal de freio pressionado.
4 - Confirme para iniciar o procedimento;
5 - Aguarde por alguns instantes até que se estabilize a pressão, se não iniciar tecle "F4" e aguarde aproximadamente 40 segundos para efetuar as rotinas abaixo:
- PRONTO PARA INICIAR O PROCEDIMENTO.
- PROCEDIMENTO EM ANDAMENTO.
- PRESSÃO ESTABILIZADA ACIMA DE 40 BAR.
OBS: Nos sistemas mais novos de 2014 em diante, o módulo não disponibiliza o valor da pressão, irá apresentar como N/D. Neste caso quando bomba parar de funcionar, será necessário aguardar por mais 30 segundos para concluir o ciclo de pressurização.
Para finalizar a purga, selecione "F8" ou "ANULAR"
6 - Desligue a ignição por aproximadamente 40 segundos.
2º - APRENDIZADO DO PONTO DE ACOPLAMENTO (KISS POINT)
2 - Ainda com a ignição desligada, com o Pc scan conectado no veículo selecione o sistema de TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA / FUNÇÕES ADICIONAIS E APRENDIZADO DO PONTO DE ACOPLAMENTO (KISS POINT)
3 - Ligue o Motor somente no momento que apresentar a mensagem na tela do programa "LIGUE O MOTOR E AGUARDE".
CONDIÇÕES: Alavanca em neutro / Temperatura do motor menor que 40ºC; (de preferência o motor o mais frio possível) / Pedal de freio pressionado.
5 - Aguarde por alguns instantes, se não iniciar tecle "F4" e aguarde aproximadamente 60 segundos para efetuar as rotinas abaixo:
- PROCEDIMENTO FINALIZADO.
3º - APRENDIZADO DAS MARCHAS (GRID SELF)
2 - Ainda com a ignição desligada, com o o Pc scan conectado no veículo selecione o sistema de TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA / FUNÇÕES ADICIONAIS E APRENDIZADO DAS MARCHAS (GRID SELF);
3 - Ligue a ignição somente no momento que apresentar a mensagem na tela programa "LIGUE A IGNIÇÃO E AGUARDE".
CONDIÇÕES: Com a ignição ligada e o Motor desligado / Alavanca em neutro / Pedal de freio pressionado.
5 - Tecle "F4" e aguarde aproximadamente 60 segundos para efetuar as rotinas abaixo:
- PROCEDIMENTO EM ANDAMENTO (neste momento se ouvirá alguns estalos referente ao engate das marchas)
7- Consulte as avarias, irá gerar um código de falha "P175F" e em seguida apague as avarias gravadas na memória.
FINALIZE OS PROCEDIMENTOS COM O PC SCAN E FAÇA UM TESTE COM O VEÍCULO EM MOVIMENTO, PARA CERTIFICAR QUE AS MARCHAS ESTÃO ENGATANDO AUTOMATICAMENTE DE FORMA CORRETA.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES QUANDO NÃO FOR POSSÍVEL EFETUAR OS APRENDIZADOS COM O PC SCAN
1 - Em alguns casos será necessário repetir os procedimentos por mais de uma vez.
2 - O comando para iniciar os procedimentos de programação é a "tecla F4", porém em alguns tipos de teclados de computadores, a tecla F4, envia outro comando, portanto se o sistema não iniciar com a tecla F4, retorne a tela e refaça as programações, sem usar a tecla F4, e aguarde. Depois de um tempo o programa irá inicializar os procedimentos.
3 - Consultar a memória de códigos de falhas e apaga-las. Durante o processo de aprendizados, poderá apresentar somente o código de falha "P175F", sendo necessário apagar ao finalizar os procedimentos, se estiver apresentando outras avarias, será necessário primeiro corrigi-las e posteriormente refazer os aprendizados.
4 -Verificar a tensão da bateria com um multímetro, pois se estiver abaixo de 12,5V, os procedimentos de aprendizados não serão concluídos.
OBS: Recomenda-se utilizar uma bateria auxiliar ou um carregador de bateria.
Tensão de bateria ideal:
12,5 V - Com o motor desligado
13,8 V - Com o motor em funcionamento
5 - Verificar o estado físico do interruptor do pedal de freio e o funcionamento das lâmpadas de freio;
Clique aqui para obter maiores informações sobre o interruptor do pedal de freio
6 - Verificar o funcionamento das eletroválvulas (solenóides), principalmente a válvula Nº 4 - EV0 - Válvula do atuador da embreagem, se esse solenóide estiver danificado, normalmente não gera nenhum código de falha, mas os procedimentos de aprendizados não são concluídos.
7 - Antes de desconectar os conectores das eletroválvulas, deve-se marcar suas respectivas posições. Observe que os conectores das eletroválvulas EV0 e EV3 possuem uma fita de identificação amarela. Esses conectores não podem ser invertidos ligando em outras eletroválvulas.
Clique aqui e baixe o manual do sistema de transmissão VW Imotion
Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico:
- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.
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Anexos: VW-Programacoes-apos-a-troca-da-embreagem-do-cambio-I-motion.pdf
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