Base de conhecimento
Suporte tecnico - Napro > Suporte tecnico - Napro > Base de conhecimento

Busca:


FIAT - Alinhamento de Proxi não efetuado com sucesso

Solução

ALINHAMENTO DE PROXI

 

SITUAÇÃO: Ao efetuar o alinhamento de Proxi, o procedimento não finaliza com sucesso.

 

CAUSA: O Alinhamento de Proxi é um procedimento de segurança anti-furto, sendo possível efetuar somente na substituição de um módulo ou dispositivo novo. Não é possível alinhar um módulo usado, retirado de outro veículo, pois  fica registrado o número de chassi do veículo de origem, desta forma o Body Computer do veículo não efetua o procedimento.

OBS: Não corrige defeitos de comunicação ou avarias em algum dispositivo.

 

SOLUÇÃO: Efetuar o Alinhamento de Proxi somente na substituição de um módulo ou dispositivo novo.

 

FIAT - ARGO / CRONOS /  DUCATO /  TORO / UNO / 500 / 

 

 

Na substituição de qualquer módulo ou dispositivo novo dos veículos Fiat Argo / Cronos / Ducato / Toro / Uno / 500, é necessário apresentar a unidade para a rede can, efetuando o Alinhamento de Proxi.

 

- Com o Pc scan, selecione de SISTEMA DE ALINHAMENTO DE PROXI

 

OBSERVAÇÕES: Nos veículos mais novos de 2020 em diante que já tem o Security Gateway,  que usam o cabo SGW 12+8, devido modificações e bloqueios nos sistemas pela montadora, podem não ser possível fazer o alinhamento de proxi com o Pc scan.

 

Clique aqui e assista um vídeo

 

OBS: Ao efetuar o alinhamento de proxi dos veículos acima, usando a interface USB 5000 com o conector SW/SAE-F/CANBUS, dependendo do sistema para ser alinhado, será necessário utilizar um adaptador adicional Adaptador 3/11 ou Adaptador FCA. Se já estiver com a interface VCI PRO, não tem necessidade de utilizar esses adaptadores adicionais.

 

FIAT - PALIO / SIENA / STRADA / BRAVO / LÍNEA

 

Na substituição somente do módulo do airbag é necessário apresentar a unidade para a rede can, efetuando o Alinhamento de Proxi.

 

- Com o Pc scan, selecione de SISTEMA DE ALINHAMENTO DE PROXI

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico:

- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site  www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações  automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente  ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.

 

 Clique aqui para obter  outras opções de atendimento do suporte técnico

 

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Artigos relacionados Adaptador Bluetooth não encontrado - O sistema não carrega "Verificando conexão"
FIAT / JEEP- Alinhamento de Proxi
Existe algum treinamento on-line para o PC-SCAN ?
VEÍCULOS EM GERAL - Apresenta vários códigos de falhas no sistema de ABS - sensor de velocidade, roda fônica, interruptor do pedal de freio
FIAT - Todos os modelos - código de falha D733 - Body Computer
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 352
Categoria: Problemas de comunicação nos veículos ou procedimentos não realizados
Data de publicação: 29-03-2016 15:31:06
Visualizações: 5405
Classificação (Votos): Classificações de artigo 3.4/5.0 (22)

 
« Voltar