ALINHAMENTO DE PROXI
SITUAÇÃO: Ao efetuar o alinhamento de Proxi, o procedimento não finaliza com sucesso.
CAUSA: O Alinhamento de Proxi é um procedimento de segurança anti-furto, sendo possível efetuar somente na substituição de um módulo ou dispositivo novo. Não é possível alinhar um módulo usado, retirado de outro veículo, pois fica registrado o número de chassi do veículo de origem, desta forma o Body Computer do veículo não efetua o procedimento.
OBS: Não corrige defeitos de comunicação ou avarias em algum dispositivo.
SOLUÇÃO: Efetuar o Alinhamento de Proxi somente na substituição de um módulo ou dispositivo novo.
FIAT - ARGO / CRONOS / DUCATO / TORO / UNO / 500 /
Na substituição de qualquer módulo ou dispositivo novo dos veículos Fiat Argo / Cronos / Ducato / Toro / Uno / 500, é necessário apresentar a unidade para a rede can, efetuando o Alinhamento de Proxi.
- Com o Pc scan, selecione de SISTEMA DE ALINHAMENTO DE PROXI
OBSERVAÇÕES: Nos veículos mais novos de 2020 em diante que já tem o Security Gateway, que usam o cabo SGW 12+8, devido modificações e bloqueios nos sistemas pela montadora, podem não ser possível fazer o alinhamento de proxi com o Pc scan.
Clique aqui e assista um vídeo
OBS: Ao efetuar o alinhamento de proxi dos veículos acima, usando a interface USB 5000 com o conector SW/SAE-F/CANBUS, dependendo do sistema para ser alinhado, será necessário utilizar um adaptador adicional Adaptador 3/11 ou Adaptador FCA. Se já estiver com a interface VCI PRO, não tem necessidade de utilizar esses adaptadores adicionais.
FIAT - PALIO / SIENA / STRADA / BRAVO / LÍNEA
Na substituição somente do módulo do airbag é necessário apresentar a unidade para a rede can, efetuando o Alinhamento de Proxi.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico:
- ATENDIMENTO POR TICKETS: O cliente acessa o site www.suporte.napro.com.br, criando um novo ticket, expondo as suas dúvidas. Esse sistema já possui uma busca de informações automática, de acordo com o assunto digitado, já disponibiliza algumas sugestões de respostas. Ao enviar o ticket, é encaminhado diretamente ao departamento de suporte técnico e em seguida estará sendo atendido. Opção mais rápida e recomendada.
Clique aqui para obter outras opções de atendimento do suporte técnico
« Voltar